GestÃo de intangÍveis e o conceito do marketing 3.0

Mary Jane Shalders

Participamos de um workshop sobre Gestão de Intangíveis: marcas e clientes esta semana e resolvemos linkar o assunto com o conceito do marketing 3.0


O tema à princípio nos despertou curiosidade no sentido de como mensurar o valor do conhecimento, do saber, pois nós da Máxima trabalhamos com capital intelectual.


Então, quanto vale este produto?


No início da palestra, ficamos felizes por estarmos alinhados com as tendências corporativas, talvez mais internacionais do que aqui no Brasil, ainda. No sentido de que foi exposto o conceito da Globalização 3.0 o que vem de encontro com a postura do Marketing 3.0, que é nossa diretriz, o que acreditamos ser o futuro para relações empresarias com clientes e stakeholders.


Apesar de ser de pouco uso, essas técnicas de negócios brotaram dentro da academia e são defendidas por Philip Kotler, para atender uma nova demanda de mercado com o objetivo de trazer pessoas que fazem as empresas mais inteligentes.


Acreditamos que atualmente o principal ativo das empresas são os colaboradores e os clientes. Porque se você não cuida de seu funcionário, não entende e atende as necessidades dele, ele não vai dar o máximo de si. Vai fazer o melhor porque recebe recompensas como um alto salário, cargo de liderança para um determinado projeto, bônus que podem vir como viagens, prêmios financeiros, presentes.


Todas estas recompensas são financeiras, não estamos afirmando que não queremos ganhar dinheiro. Mas o que propomos é um sentido maior no trabalho, nas nossas vidas para usufruir esse dinheiro.


Como o mundo seria mais belo se realmente toda empresa cumprisse o objetivo econômico e social que é definido previamente na sua missão, visão e valores.


Desafio você que nos lê a procurar saber estes três pontos. Quando conseguir fazer isso, comece a tratar seu colega de trabalho como se fosse seu cliente, e colocando em prática, seguindo à risca.


Afinal você, seu colega e o cliente são os maiores ativos da empresa. Mas porque não nos sentimos assim? Porque corremos atrás de dinheiro e esquecemos quais são nossos valores e propósitos.


Mais uma vez reforçamos que gostamos de dinheiro, ele é muito importante, pois bem usado traz felicidade porque permite realizarmos nossa missão, objetivo, propósito. Denomine como quiser, mas precisa saber o que quer.


Precisamos voltar a criar nossos valores, e esse valor começa quando nós persistimos na busca pelo autoconhecimento. Cada um precisa encontrar seu caminho, praticar boas ações e ter bons pensamentos é a base de um caminho mais fácil e prazeroso de ser trilhado.


Alinhar seu pensamento, seus sentimentos e atitudes também é outra ferramenta que atua como um facilitador na trilha do nosso caminho.


Boa jornada, boa missão!!

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