Fórum anual de Secretariado - 19ª edição EXECUTIVE ASSISTANT


Data: 27 de agosto de 2022 (sábado)
Local: presencial e online - Hotel Porto Bay ( L´Hotel) Al. Campinas 266 (Jardins) São Paulo SP

O mercado corporativo tem como objetivo principal atingir bons resultados, porém, as organizações bem-sucedidas, já entenderam que precisam oferecer soluções que proporcionem a melhor experiência para seus clientes que são cada vez mais exigentes. Os profissionais de Marketing, quando analisam tendências comportamentais dos consumidores, buscam projetar os cenários que melhor atenderão ou que superarão as expectativas do público que desejam atingir com suas campanhas e iniciativas. O objetivo final é sempre atingir o maior grau de satisfação do consumidor, ou seja, as empresas querem que seus clientes fiquem felizes o que fará com que eles retornem e se tornem fiéis à marca. No final, tudo gira em torno de promover a felicidade e o bem-estar das pessoas.

Essa mesma lógica se aplica às relações de trabalho onde todos atuam para entregar um “serviço/resultado” para alguém (seja este um cliente interno ou externo). Imagine que você trabalhou duro para entregar um determinado trabalho para seu gestor ou para um colega de outro departamento. Muitas vezes as expectativas não são atendidas e, por mais que você se esforce, pode ser que o seu “cliente” não fique satisfeito com o resultado ou porque algum detalhe não ficou de acordo com o esperado. Esse tipo de situação ocorre com frequência e acarreta frustração e até desmotivação porque aquele que realiza a tarefa fica com a impressão de que o outro não “enxerga” ou valoriza o esforço empenhado para atingir o resultado. Muitas vezes, é uma questão de falha na comunicação ou no alinhamento das expectativas de ambos os lados.

Nossa proposta é promover uma reflexão sobre estas e outras questões que permeiam as nossas relações de trabalho junto com profissionais experientes que compartilharão suas experiências e aprendizados, trazendo dicas e elementos que poderão ajudar a redefinir essas equações.
Convidamos você a despertar um novo olhar para esse movimento a partir de duas perspectivas:

- Técnica: utilizando dinâmicas de compartilhamento de experiências e uso de tecnologia
- Comportamental: lançando mão de conceitos e práticas filosóficas, psicológicas e mercadológicas.

Aguardamos você!



08h30min – 09h00min
Recepção


09h00min – 10h00min

PAINEL DE REFLEXÃO - A vida contemporânea da(o) Assistente pós-moderna

  • Os três elementos geradores de riqueza
  • Os princípios do protagonismo de vida feliz
  • Como e quando sabemos que está é a escolha certa
  • Existe um padrão no ritmo da alta performance?

Mary Jane Shalders ocupa atualmente o cargo de diretora executiva na Máxima e divide seu tempo em estudos sobre o comportamento no ambiente corporativo e atendimento clínico on line (no momento).
Formada em Administração de Empresas na PUC SP. Possui curso de extensão em Marketing Promocional pela ESPM e Gestão Estratégica pela FIA. Possui mestrado em Ciência da Religião pela PUC SP onde foi pesquisar sobre a relação de lucro e espiritualidade no ambiente corporativo. Possui lato sensu em Psicologia Analítica pelo IJEP (Instituto Junguiano de Estudos e Pesquisas). Expôs no XX congresso da ABJ (Associação Brasileira Junguiana) sobre o comportamento da geração i, Z ou centennials. Atualmente cursa a graduação em Psicologia na Unip.


Lattes




10h00min – 10h20min
Coffee break



10h20min – 11h30min

PAINEL DINÂMICO - Tecnologia e a(o) Assistente digital

  • O que mudou na forma de atuação da Assistente no contexto pós-pandemia?
  • Quais são os diferenciais da Assistente no mundo digital?
  • Quais são os desafios de uma Assistente que atua remotamente?
  • Quais são os principais requisitos para ter sucesso atuando remotamente?
  • Dicas de sucesso e melhores práticas para atingir melhores resultados e “encantar” seus clientes.

Profissional dinâmica e multidisciplinar com mais de 10 anos de atuação generalista em Assessoria Executiva. Experiência em grandes empresas, tais como Raízen e Cipasa, atuando nas áreas administrativa, financeira e jurídica, atendendo a Presidência e Diretoria. Forte atuação no gerenciamento de demandas pessoais, administrativas, jurídicas e recursos humanos, atuando como facilitadora, identificando as necessidades e soluções de maneira rápida e eficaz. Habilidade no planejamento e coordenação da logística de viagens nacionais e internacionais, documentos consulares e cidadanias, organização de reuniões e eventos dentro de regras protocolares e de etiqueta social. Graduação em Marketing, especialização em Gestão Financeira e MBA em Assessoria Executiva.





11h30min – 12h30min

PAINEL DE ENTREVISTA - A construção da realidade e a análise dos desafios

  • Quais são as principais características que diferenciam sua forma de atuar?
  • Qual é a percepção do seu gestor/colegas e contatos externos a respeito o seu trabalho?
  • O que faz uma Assistente ser bem-sucedida? Quais são as características que determinam o sucesso nessa posição?
  • Como foi o processo de construção da sua identidade profissional?
  • Atualmente, quais são os desafios que você encontra para manter sua marca pessoal?
  • Qual sua opinião sobre as contribuições de uma Assistente para a empresa e para a sociedade?

Assistente Executiva Sr. Office Manager [SoftBank International Group]

Assistente do CEO do SoftBank no Brazil e exerce a função de Office Manager na sede local da empresa. Em 2013, foi contratada pelo CEO da Amazon Brazil para "ajudá-lo a construir" a operação da empresa no país. Nos seus primeiros anos na Amazon, Cibele atuou como "ponto de apoio local" para diversas áreas da organização (RH, Finanças, Operações, Jurídico, Facilities, entre outras) colaborando ativamente com a criação/adaptação e implementação das atividades, processos e procedimentos de suporte para o desenvolvimento dos negócios na região. Durante sua trajetória de 9 anos na empresa, Cibele gerenciou projetos relacionados a eventos corporativos, lançamentos, treinamento, recrutamento e facilities além de liderar a implementação de iniciativas de diversidade e inclusão, Anteriormente, Cibele trabalhou para duas “start ups” de empresas norte americanas (2005 a 2013) nas quais foi responsável pela implantação, operacionalização e gestão do escritório local de cada uma dessas organizações. Nessas duas empresas, Cibele gerenciou atividades administrativas/financeiras e liderou a execução de iniciativas e projetos estratégicos (Marketing e Operações) voltados para o desenvolvimento e expansão dos negócios. Cibele iniciou sua carreira em 1987, como analista em Instituições Financeiras e ocupou posições de liderança em áreas de controladoria, planejamento e controle. Bacharel em Economia pela PUC/SP, possui um MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FIA/SP e graduou-se como Facilitadora de Processos de Constelações Familiares pelo Instituto Koziner. Residiu com sua família em Lima/Peru por 4 anos e lá se dedicou ao trabalho voluntário organizando eventos filantrópicos patrocinados pela “Embaixada do Brasil em Lima” e pelo “Grupo Brasil”. Cibele é casada, tem 3 filhos e 1 cachorrinho. Viajar, se reunir com família/amigos e pedalar são suas atividades favoritas de lazer.




12h30min – 14h00min
Intervalo para almoço


14h00min – 15h00min

PAINEL DINÂMICO - Oficina aplicada às técnicas comportamentais

  • Para tornar os relacionamentos mais humanos
  • Todo e qualquer estado emocional opera uma mudança no comportamento
  • Estimular a capacidade de autoidentificação

É Arteterapeuta e Espiritualista. Formada em Moda, Pós-graduada em Marketing de Moda e Arteterapia, pelo Instituto Freedom. Por mais de 15 anos atuou como Gestora de Marketing, sendo responsável pela comunicação de marcas de moda com rede nacional, incluindo a implantação e gestão de Programa de Fidelidade e Relacionamento com clientes. Criadora do método @reciclandoalmas . Trilhando o caminho do desenvolvimento pessoal desde 2012, atualmente especializada em Arteterapia e Facilitadora de Meditações Ativas, tendo como foco ajudar mulheres a viver de forma mais leve e com paz no coração, com a purificação de sua alma: valorizar sua história, vivenciar o presente e transformar seu futuro com o autoconhecimento através da arte, com mais cores e alegria em sua vida.




15h00min – 16h00min

PAINEL EXPOSITIVO e REFLEXIVO - Diversidade, Equidade e Inclusão nas Empresas

  • Conceitos e práticas corporativas
  • Diversidade no ambiente corporativo e as particularidades do papel da secretária
  • Vieses Inconscientes: O que é e como combatê-los
  • Existe um jeito de desenvolver um olhar diverso

Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela ESPM-SP e MBA de Gestão Empresarial pela FIA-USP com mais de 17 anos de experiência na área de Recursos Humanos e Marketing. Head Comercial da Maturi com atuação direta no mercado de Diversidade desde 2018 junta a grandes empresas do mercado.



16h00min – 16h20min
Coffee break



16h20min – 17h20min

PAINEL de ENTREVISTA - As aventuras e desventuras da(o) Assistente pós-moderna

  • Quais os requisitos essenciais da Assistente pós-moderna?
  • O que você fez para atingir os requisitos que você não tinha?
  • Como você enxerga a situação atual do mercado de trabalho para a Assistente?
  • O que diferencia uma assistente de alta performance de uma assistente mediana?
  • O que você acha que nós, assistentes executivas, precisamos fazer de diferente para atender a demanda do mercado? Faltam assistentes à altura das exigências do mercado?

Secretária Executiva C- Level e Empresária no ramo do Secretariado Remoto

Graduada em Secretariado pela FECAP, possui mais de 20 anos de experiência no secretariado executivo. Atualmente é assistente executiva do CEO do Grupo PareBem e sócia da Legare, empresa de Secretariado Executivo Remoto.





Bacharel em Secretariado Executivo Bílingue, especializada em Business Administration pelo Insper com foco em assessoria executiva e gestão de patrimônio.
Há mais de 20 anos no mercado secretarial com atuação exclusiva na assessoria a grandes empresários e família afortunadas. Atualmente é responsável pela área de lifestyle management em um family office, tendo sob sua responsabilidade dezessete funcionários que colaboram com a atuação da gestão de assessoria executiva corporativa e pessoal do fundador, facilities, office manager e a administração de bens do fundador no Brasil e no exterior. Pioneira na criação de programa digital de desenvolvimento estratégico de carreira e administração de negócios para profissionais da área de secretariado, já treinou mais de 500 (quinhentos) profissionais para o mercado de trabalho.




17h20min – 17h30min
Fechamento do dia



Realização

Apoio supreme

Data/Local

Dia: 27 de agosto de 2022 (sábado)
Local:
presencial e online - Hotel Porto Bay ( L´Hotel) Al. Campinas 266 (Jardins) São Paulo SP

Valor do ingresso

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